Pedro Azevedo pede apoio da imprensa para o êxito do Africano

O vice-presidente da Federação Angolana de Patinagem (FAP) disse ontem a O PAÍS que o apoio da imprensa é importante para o sucesso do Campeonato Africano sénior masculino da modalidade, prova a realizar-se no Pavilhão Multi-usos do Kilamba, em Luanda, de 8 a 10 de Março.

Pedro Azevedo “Chipita” garantiu que uma boa divulgação da competição vai também ajudar o desempenho da Selecção Nacional no capítulo desportivo.

O responsável federativo revelou que a prova é importante para a selecção angolana, porque vai apurar o representante do continente “Berço da Humanidade” ao Mundial da Espanha, em Junho próximo. Para esta empreitada, o combinado angolano tudo fará para conseguir o passe para o Mundial, de modo a superar o quinto lugar alcançado na China, em 2017.

Angola, anfitriã, Moçambique, Egipto e África do Sul são as selecções que durante três dias vão animar o Pavilhão Multiusos do Kilamba com “stick” de luxo. A fase final do Campeonato Africano, que estava inicialmente marcada de 9 a 11 de Novembro do ano passado, na cidade moçambicana de Maputo,foi cancelada por falta de condições logísticas.