Presidente do BPC garante que vai conceder crédito aos empresários

Presidente do BPC garante que vai conceder crédito aos empresários

POR: Miguel José, em Malanje

O presidente do Conselho de Administração do BPC, Alcides Safeca, garantiu, nesta Segunda-feira, aos empresários de Malanje, que a sua instituição bancária vai trabalhar na optimização dos custos operacionais para ajustar-se às necessidades da classe empresarial, com o objectivo de desenvolver as suas tarefas sem sobressaltos, quanto à cedência de créditos significativos.

No encontro que o dignitário do maior banco comercial de Angola manteve com a classe empresarial, incluindo a do vizinho Cuanza-Norte, referiu que, com as políticas de reestruturação e revitalização em curso desde 2016, a sua instituição bancária estará melhor organizada e disponível para até ao final do ano conceder créditos aos empresários, no sentido de relançar o fomento económico.

Revelou que o produto “BPC Salário”, relançado em Agosto de 2018, apenas está a atender aquelas empresas com as quais estabeleceu protocolos e tem estado a desenvolver com normalidade outras operações, com enfoque para as cambiais destinadas às empresas e particulares através das carteiras de crédito. Por sua vez, os empresários revelaram, após o encontro, que as explicações foram animadoras e que esperam por soluções no futuro, porquanto no programa de restruturação do BPC ainda há valores por ceder às empresas. Por outro lado, embora haja a condição dos créditos malparados, também tomaram conhecimento de que às empresas que não têm créditos o tratamento deverá ser diferenciado, em razão de cada caso.