Interclube e 1º de Agosto disputam duelo de colossos

Interclube e 1º de Agosto disputam duelo de colossos

POR: Kiameso Pedro

O 1º de Agosto, segundo classificado com 41 pontos, desloca-se hoje ao Pavilhão 28 de Fevereiro para medir forças com o Interclube, em jogo da nona jornada da terceira volta do Campeonato Nacional sénior masculino de basquetebol, às 18:00. Na ronda anterior, os polícias sob a orientação de Alberto Carvalho “Ginguba” não tiveram robustez ofensiva para derrotar o Atlético Sport Aviação (ASA), com quem perdeu por 103-99, num desafio protagonizado no Pavilhão Multiusos do Kilamba.

Nesta contenda, os pupilos de “Ginguba” vão certamente procurar quebrar a onda vitoriosa dos “rubro e negros” que mesmo fora de portas têm sido um alvo difícil de abater. Advinha-se, para já, uma partida com grau elevado de equilíbrio, mas com favoritismo a pender para as hostes de Paulo Macedo, antigo treinador da Selecção Nacional de basquetebol sénior masculino.

Na classificação, o clube afecto ao Ministério do Interior, figura na terceira posição com apenas 38 pontos, menos quatro que o Petro de Luanda, líder da prova com 42 pontos. Outros jogos desta ronda: O Vila Clotilde enfrenta a Marinha de Guerra, às 15:00, ao passo que o Helmarc Academia recebe a Universidade Lusíada, no Pavilhão Multiusos do Kilamba, a partir das 16:00.