1º de Maio e Cuando-Cubango FC disputam 16 avos de final

1º de Maio e Cuando-Cubango FC disputam 16 avos de final

POR: Kiameso Pedro

O 1º de Maio de Benguela e o Cuando-Cubango Futebol Clube disputam hoje os 16 avos de final da Taça de Angola, no Estádio Nacional de Ombaka, às 15:00.

Os anfitriões partem como favoritos, ao contrário da turma de Abel da Conceição, formação que figura na última posição do Girabola Zap com apenas onze pontos. O 1º de Maio possui um vasto andamento nas provas sob a égide da Federação Angolana de Futebol (FAF) e mesmo estando na segundona, acredita na passagem. Conquistou a Taça de Angola em 1982, 1983 e em 2007, mas, está teoricamente longe de repetir o feito na presente temporada.

Por sua vez, o Cuando-Cubango FC tenta vencer a contenda e ser mais ousado quando defrontar o adversário seguinte. O Santa Rita de Cássia do Uíge e o Atlético Sport Aviação (ASA) estão qualificados para os oitavos de final da competição, pelo facto de o Ferroviário do Huambo, bem como do Paulo Futebol Clube do Dande não terem concluído os processos administrativos ligados à inscrição para a prova.

A competição prossegue amanhã, com o desafio que vai opôr as agremiações do Wiliete de Benguela e do AKC do Cunene com o horário maracdo para as 15:00. A Académica do Lobito foi o primeiro clube a se apurar para as meias-finais, ao derrotar o Saurimo FC da Lunda-Sul na marcação das grandes penalidades por quatro bolas a três, após uma igualdade a zero ao cabo dos 90 minutos de jogo.