Académica e 1º de Agosto discutem troféu da época

POR: Kiameso Pedro

A Académica de Luanda e o 1º de Agosto disputam hoje a Supertaça João Garcia em hóquei em patins sénior masculino, no Pavilhão Principal da Cidadela Desportiva, às 18:00.

Num encontro que abre oficialmente a nova temporada, os estudantes sob orientação do técnico português Fernando Fallé, partem como favoritos. Aliás, na sua galeria já “repousam” vários troféus nacionais e de clubes desta modalidade. Às ordens de Henrique Ribeiro, os militares terão uma palavra a dizer ao longo da partida. Os “estudantes” são os campeões em título, depois de terem vencido o poderoso 1º de Agosto nos play-off, a melhor de cinco partidas.

O 1º de Agosto vai à procura do seu primeiro troféu na prova, porém não será fácil dado o potencial do adversário. Watanga e Giovete, ambos oriundos da Académica de Luanda, são reforços do emblema militar, logo conhecem os pontos fracos dos ex-colegas. Os estudantes também foram ao mercado em busca de novos atletas. Contrataram o guarda-redes Bernardo António e o dianteiro Flávio Caetano. Advinha-se para já uma partida com bastante equilibrio, mas de desfecho imprevisível a julgar pela dimensão das duas agremiações.

Quando as duas agremiações se defrontam mobilizam vários adeptos aos estádios. Desta vez não será diferente. Os académicos estão talhados à revalidarem o título. Possuem mais qualidade, sobretudo no capítulo ofensivo. A defesa tem vindo a ganhar consistência com a chegada de Fallé no comando técnico. Apesar de terem vencido o Petro de Luanda na edição passada, os académicos viram o título a ser-lhes retirado, devido à má inscrição dos jogadores Tino Boy e Neri, provenientes do 1º de Agosto.

error: Content is protected !!