Mais de 1500 pessoas esperadas na 3ª edição do Matutino Ecológico no Sequele

Mais de 1500 pessoas esperadas na 3ª edição do Matutino Ecológico no Sequele

A Associação Nação Verde, em parceria com o Ministério do Ambiente e a administração do Distrito Urbano do Sequele, realiza hoje a 3ª edição do Matutino Ecológico, a partir das 7horas e 30 minutos. Segundo o presidente e fundador da Associação Nação Verde, Nuno Alexandre da Cruz, que falou a OPAÍS, a actividade visa sensibilizar e consciencializar a sociedade sobre a necessidade de redução dos resíduos sólidos.

O responsável explicou ainda que o matutino incluirá uma série de exercícios físicos e uma marcha em prol de um ambiente sadio e não poluído. “Esperamos a participação de mais de 1500 participantes, a referida actividade irá culminar com uma campanha de limpeza e plantação de árvores”, disse. Sob o lema “Saúde, Bem-Estar e Qualidade de Vida”, Nuno Alexandre da Cruz explicou que a associação pretende levar os matutinos a todos os municípios de Luanda, no sentido de consciencializar a população a preservar e conservar o ambiente.

Por essa razão, o próximo matutino será no Distrito Urbano do Nova Vida. A Associação Nação Verde é uma organização filantrópica de beneficência, sem fins lucrativos, apartidária e não-governamental com personalidade jurídica e de autonomia administrativa e financeira. Ela congrega cidadãos interessados em acções de sustentabilidade do ambiente com vista ao desenvolvimento sustentável das comunidades e respeito do meio ambiente.