AIPEX e BCG abordam diversificação com investidores estrangeiros

AIPEX e BCG abordam diversificação com investidores estrangeiros

Numa sessão conjunta, intitulada “A diversificação da economia angolana” o presidente da AIPEX, Licínio Vaz Contreiras, e o sócio e director-geral da Boston Consulting Group (BCG) em Angola, Alexandre Gorito, abordarão, entre outros temas, as perspectivas económicas do país, as prioridades do Executivo para atracção de investimento privado, os sectores de maior potencial para o país e os factores de sucesso para investidores em Angola. Trata-se de uma delegação composta por investidores de renome internacional, executivos de grandes multinacionais e gestores de instituições financeiras.

Todos com o interesse em investir em sectores-chave no país e reforçar os seus actuais investimentos em Angola, tendo em vista o apoio à diversificação da economia angolana de forma sustentada. A sessão que terá lugar numa das unidades hoteleiras, enquadra- se na missão de investidores a Angola organizada pela Invest Africa entre os dias 19 e 21 de Fevereiro de 2019, segundo uma nota de imprensa da BCG a que a Angop teve hoje acesso. Sobre a Boston Consulting Group A BCG é uma empresa de consultoria global, líder mundial em estratégia empresarial. Trabalha com empresas em todos os sectores de actividade e regiões, para identificar as suas maiores oportunidades, ultrapassar os seus desafios mais críticos e transformar os seus negócios.

A BCG é uma empresa privada com 90 escritórios distribuídos por 50 países. A presença em África, inclui cinco escritórios permanentes em Casablanca, Lagos, Luanda, Nairobi e Joanesburgo, além de sete centros de pesquisa. Com presença contínua em Angola desde 2008, a BCG é parceira de muitas organizações no país, num amplo espectro de sectores, procurando sempre ter um impacto estruturante nas mesmas, assim como na sociedade angolana, procurando sempre soluções inovadoras, inclusivas e adequadas ao contexto local.