Caminho de Ferro de Luanda facilitará o transporte de combustível para Malanje a partir de Março

A província de Malanje vai receber dois comboios semanais com 14 cisternas de combustíveis. O processo terá início em Março com a activação de oito quilómetros da via ferroviária que liga, Malanje a Luanda.

A informação foi avançada na última Sexta-feira pelo presidente do Conselho de Administração do CFL, Júlio Bango, durante uma vista de constatação. Os trabalhos, em curso há dois meses, compreendem o troço entre a Estação Terminal de Malanje e o Centro de Grande Estocagem da Sonangol.

Segundo Júlio Bango, actualmente, os combustíveis são transportados de Luanda até à Estação Terminal de Malanje e de lá o produto é transferido para camiões cisternas que vão descarregar nos tanques da Grande Estocagem. O responsável fez saber ainda que a reabilitação do traçado aconteceu em 2010, neste momento estão a ser efectuados trabalhos de desmatação, colocação de britas e abertura de valas de drenagem de águas pluviais. Júlio Bango avançou que, numa primeira fase, o centro vai receber dois comboios semanais com 14 cisternas cada um.

error: Content is protected !!