Ethiopia Airlines inaugura novo hotel e tem mais espaço no aeroporto

Ethiopia Airlines inaugura novo hotel e tem mais espaço no aeroporto

A Ethiopian Airlines, o maior grupo de aviação de África e a linha aérea global, inaugurou recentemente o terminal de passageiros de última geração e o Skylight Hotel. O corte da fita coube ao primeiro-ministro da República Federativa da Ethiopia, Abiy Ahmed. Segundo Abiy Ahmed, “a Ethiopian Airlines é o nosso orgulho nacional e um ícone especial entre as nossas empresas, pois leva o nosso nome comum, Etiópia e a nossa bandeira nacional. Gostaríamos que todos os funcionários da companhia aérea, aqui e em outros lugares, soubessem que falamos deles com orgulho”.

Disse igualmente que o novo hotel da Ethiopian Airlines permitirá atrair turistas e a oferta da companhia aérea para que os funcionários possuam acções do hotel, pois aumenta o senso de propriedade entre os funcionários e servirá de modelo para outras empresas. Por sua vez, o CEO do Grupo Ethiopian Airlines, Tewolde GebreMariam, disse que, enquanto o Aeroporto de Adis Abeba assumir Dubai como maior centro de transporte aéreo entre a África e o resto do mundo, este grande terminal é mais uma evidência de desenvolvimento do Aeroporto de Bole como um dos maiores e mais convenientes centros de aviação global.

“O Ethiopian Skylight Hotel permitirá que a companhia aérea ofereça pacotes e programas de viagens. Além disso, o hotel permitirá que a Ethiopian Airlines atraia cerca de um terço dos turistas dos 6 milhões de passageiros que transitam pelo Aeroporto de Bole para visitar a Etiópia”, afirmou. O novo terminal de passageiros conta com os mais modernos sistemas de segurança tecnológica, sistemas de auto-embarque, lounges confortáveis, lojas duty-free e outras comodidades.

O Ethiopian Skylight Hotel tem 373 quartos e suítes executivas espaçosas, o maior restaurante chinês da África e uma sala de conferências que pode acomodar 2.500 pessoas, entre outros. O acto inaugural contou com a presença do presidente da União Africana, Moussa Faki, Ministros, funcionários governamentais, membros da directoria da Ethiopian Airlines, CEO do Grupo Ethiopian Airlines, Tewolde GebreMariam e convidados.