II edição dos Globos de Ouro vai premiar “Obra Literária e Autor do Ano”

II edição dos Globos de Ouro vai premiar “Obra Literária e Autor do Ano”

Os concorrentes nomeados para a presente edição nas mais diversas categorias deverão ser conhecidos hoje, durante uma conferência de imprensa que vai decorrer numa das unidades hoteleiras da capital, sob a chancela da “Academia Globos de Ouro”. Além da categoria “Literatura”, a presente edição inclui ainda as distinções para “Globo de Ouro Excelência” para um profissional/ empresa cujo trabalho ou projecto tenha sido impactante para o país durante o ano transacto. De igual modo, a categoria “Globo de Ouro Ícone Nacional”, para uma referência incontornável do país, pela excepcional carreira, história, influência e contributo dentro da sua área de actuação de 1 de Janeiro e 31 de Dezembro de 2018.

Assim, depois de anunciados os nomeados, os potenciais vencedores em cada uma das categorias serão escolhidos mediante votação pública, um mês antes da gala, com um peso de 50 por cento, sendo que os restantes 50 deverá caber a um júri mais profissional para decisão final. Segundo informa um comunicado da organização, os nomeados aos Globos de Ouro Angola, podem ser cidadãos angolanos ou pessoas com dupla nacionalidade cujos trabalhos desenvolvidos sejam feitos em Angola ou direccionados para este mercado.

Categorias

Desta maneira concorrem as seguintes categorias: Rádio (Melhor Radialista Masculino, Melhor Radialista Feminino Melhor Repórter, Melhor Programa de Rádio), Moda (Melhor Manequim Feminino, Melhor Manequim Masculino Melhor Criador de Moda). Televisão (Melhor Actriz, Melhor Actor Melhor Apresentador de Entretenimento Masculino, Melhor Apresentador de Entretenimento Feminino, Melhor Apresentador de Informação Masculino, Melhor Apresentador de Informação Feminino, Melhor Programa de Informação / Debate, Melhor Programa de Entretenimento).

Desporto (Melhor Desportista Masculino, Melhor Desportista Feminino, Melhor Treinador), Música (Melhor Intérprete Individual Masculino, Melhor Intérprete Individual Feminino, Artista Revelação, Melhor Música do Ano). Teatro (Melhor Actor, Melhor Actriz, Melhor Peça, Melhor Encenador), Literatura (Melhor Autor Masculino, Melhor Autor Feminino), Globo de Ouro Revelação, Globo de Ouro Excelência e Globo e Ouro Ícone Nacional. Refira-se que, Os Globos de Ouro Angola é uma gala de premiação que prestigia o trabalho de profissionais e artistas de diversas áreas, destacando anualmente as pessoas que mais brilham e que mais alto elevam a sua arte e ofício.