Lopito Feijó lança “Experimentais Poépicos” em Portugal

Lopito Feijó lança “Experimentais Poépicos” em Portugal

O escritor angolano Lopito Feijó vai lançar, quarta-feira (dia 20), na cidade do Porto, Portugal, a sua nova obra literária intitulada “Experimentais Poépicos”, com mais de cem poemas. Prefaciado pelo poeta e crítico português Fernando Aguiar, o livro contempla abordagens de múltiplas vertentes e variados ritmos, relacionados com o quotidiano angolano e outras paragens, anunciou o escritor à Angop.
Segundo o autor, o mesmo será apresentado pelo também escritor luso José Alberto Marques (“pai do Experimentalismo”), por ocasião da 20ª edição do “Festival Literário Correntes que decorre até ao dia 27 deste mês.
Nascido em 1963 na província de Malanje, João André da Silva Feijó é licenciado em Direito pela Universidade Agostinho Neto, tendo publicado várias obras e merecido algumas distinções.
Destas, destacam-se “Entre o Écran e Esperma”, “Me Ditando”, “Rosa cor – Rosa”, “Na idade de Cristo”, “Desejos de Aminata“ e “Marcas da Guerra”.
Foi membro da direcção da Brigada Jovem de Literatura até 1984, e recebeu uma “Menção Honrosa” no concurso de literatura “Camarada Presidente”, promovido pelo INALD (Instituto Nacional do Livro e do Disco).