Petro de Luanda quer os três pontos no Dundo

Petro de Luanda quer os três pontos no Dundo

POR: Kiameso Pedro

Os tricolores, orientados pelo hispano- brasileiro Beto Bianchi, deslocam- se hoje ao Estádio do Dundo para medir forças com os diamantíferos do Sagrada Esperança, no último jogo de acerto da sexta jornada do Campeonato Nacional, às 15:00. Esta partida não se realizou na data inicialmente prevista pela Federação Angolana de Futebol (FAF) por força do engajamento dos petrolíferos nas eliminatórias de qualificação à fase de grupos da décima sexta edição da Taça da Confederação (CAF).

De modo a não perder a corrida ao título, a equipa do Catetão tem por obrigação vencer. Por um lado, em caso de vitória sobre a equipa comandada por Agostinho Tramagal, os tricolores ficam em igualdade pontual com o 1º de Agosto na liderança da maior festa do futebol angolano, pois estão na segunda posição com 30 pontos, já que os “militares” do Rio Seco figuram no primeiro lugar com 33. Pelo seu historial, os petrolíferos sempre levaram a melhor diante do Sagrada, uma vez que triunfaram em 23 ocasiões, em contraste com os “lundas” que venceram apenas nove vezes. Advinha-se um duelo que promete ser bastante disputado, tendo em vista a dimensão futebolística de ambos na competição.

Mas o favoritismo recai para as hostes dos visitantes, atendendo ao momento que têm vindo a protagonizar, sustentado com a vitória sobre o Gor Mahia e o Desportivo da Huíla. A estreia de Inusah Musah, bem como Isaac Mensah é a boa nova para os adeptos tricolores. Em declarações à imprensa, Agostinho Tramagal admitiu que o desafio frente ao Petro Atlético será difícil, face ao bom momento que os tricolores atravessam, a julgar pela presença na fase de grupos da Taça CAF. Para Beto Bianchi, o único pensamento que lhe vem à cabeça é a conquista dos três pontos.