“Para que possamos auxiliar os nossos clientes a enfrentarem o actual contexto, é fundamental que estejamos mais próximos, não apenas ao nível dos gestores, com quem lidam diariamente, mas também ao nível da Alta Direcção do ATLANTICO, que está comprometida em manter um relacionamento activo e de proximidade com os clientes e todo o ecossistema de parceiros locais. Por outro lado, além dos vários serviços disponíveis em todas as plataformas de contacto com o cliente, temos linhas de financiamento totalmente dedicadas ao apoio à produção nacional e estas visitas visam um contacto directo com os empreendedores dos vários projectos que têm potencial para beneficiar das mesmas” adiantou Daniel Santos, PCE do ATLANTICO.
A delegação do banco foi recebida pelo governador da província de Cabinda, Eugénio César Laborinho, que referiu, na sua comunicação, que “a província está em franco crescimento e que só com o apoio dos bancos será possível dar dimensão aos diversos projectos que existem para a província, como a cultura de citrinos, cacau, café, exploração de madeira e muitas outras áreas de intervenção que poderão dar um enorme impulso para o desenvolvimento da região. Eugénio César Laborinho agradeceu e enalteceu o facto da Comissão Executiva do ATLANTICO ter ido a Cabinda visitar o pequeno empreendedor, os estaleiros, escritórios, zonas agrícolas e outros projectos empresariais para perceber as inquietações dos clientes, as acções que pretendem desenvolver, mostrar a disponibilidade do banco para parceria com os clientes e potenciais clientes, para juntos encontrarem as melhores equações para alavancar o sector produtivo. Eugénio Laborinho reforçou que “As portas de Cabinda estão abertas ao Banco Millennium Atlantico e contamos muito convosco para apoiar o sector empresarial na materialização dos seus projectos”.
Foi igualmente nesta jornada de dois dias em Malanje e Cabinda que o ATLANTICO lançou para o mercado a abertura de uma conta bancária 100% digital através do telemóvel ou tablet, sem necessidade de se deslocar à agência. Augusto Baptista, administrador executivo do banco, disse, na ocasião, que “a partir de hoje, é possível abrir Conta no ATLANTICO de forma totalmente remota e sem necessidade de se deslocar a Agencia ou ponto de atendimento. Este serviço está disponível nesta primeira fase apenas para clientes nacionais. Para o efeito, é apenas necessário fazer o download da APP ATLANTICO, disponível na App Store ou Google Play, ter o Bilhete de Identidade e o Cartão de Contribuinte à mão, percorrer os vários passos do processo: inserir os dados pessoais, captar uma fotografi a pessoal no momento, aceitar os termos e condições, e validar o número de telemóvel”. Trata-se de um processo rápido, seguro e comodo.
Serviço gratuito e de fácil acesso
E porque no ATLANTICO o investimento em inovação tecnológica está constante desenvolvimento, o banco está prestes a disponibilizar um novo serviço, que vem facilitar todas as operações e que o aproxima ainda mais dos seus clientes. Trata-se de um serviço inovador que permite a realização de diversas transacções e consultas, apenas com recurso ao telemóvel, mesmo sem saldo de voz ou dados. O objectivo é servir todo e qualquer cliente, independentemente de ser portador de um smartphone ou “laranjinha”. Trata-se, no fundo, de um serviço gratuito e de fácil acesso com o objectivo de simplificar o dia-a-dia dos seus Cliente. O anúncio deste novo serviço foi feito em Cabinda, cidade onde a Comissão Executiva do ATLANTICO manteve nos últimos dias encontros com empresários e autoridades locais, por forma a estreitar a relação com o empresariado nacional e dar a conhecer, em contactos one-to-one, as possibilidades de financiamento do banco ao impulso da actividade económica nacional.