BAI recebe missão de investimento estrangeiro

BAI recebe missão de investimento estrangeiro

A Invest África apresenta-se como sendo a principal plataforma empresarial panafricana cujo objectivo passa pela promoção do comércio e do investimento no continente. A visita justifica-se pelo facto de as projecções económicas apontarem para o crescimento da economia angolana em 2019, em função das reformas políticas destinadas ao melhoramento do ambiente de negócios, sobretudo para as empresas estrangeiras.

De acordo com a nota do BAI, a missão de investimento irá proporcionar às duas delegações, angolana e da Invest África, a oportunidade de envolver os principais actores políticos no estabelecimento de ligações com empresas angolanas líderes no mercado, interessadas no aprofundamento das relações com os investidores privados.

A Invest África destaca-se pelo apoio que presta a grupos de trabalho com agendas abrangentes e que tenham a necessidade de assegurar reuniões bilaterais. A delegação de investidores é liderada pela directora executiva da Invest África. Para além desta, estão também presentes investidores de diversos países, focados no mercado africano.