Mwango e Correios de Angola assinam acordo de parceria

A Mwango Brain, S.A., empresa de direito angolano, especializada em Tecnologias de Informação e os Correios de Angola formalizaram, esta semana, o início da criação e implementação do Sistema Integrado de Gestão dos Correios de Angola.

Esta acção é resultado e sequência de um contrato assinado em 2017, nas instalações dos Correios de Angola pela Presidente do Conselho de Administração, Luísa Andrade, e pelo CEO e Co- Fundador da empresa Mwango Brain, Aniceto D’Carvalho. Aniceto D’Carvalho revelou que o desenvolvimento do referido sistema está dividido em duas fases e direcionado, primeiramente, para os clientes dos Correios, e , posteriormente, para o público de forma geral. O Sistema Integrado de Gestão dos Correios de Angola vai melhorar e facilitar as entregas e administração de clientes, considerando a dinamização e modernização dos processos, tais como gestão dos correios (Expresso), gestão de apartados, gestão de processos, gestão de serviços CA, gestão de clientes, gestão de informação interna, gestão de arquivos, e gestão de expediente interno.

Após a funcionalidade e consolidação da primeira fase, a Mwango Brain e os Correios de Angola estarão focados no endereçamento dos cidadãos angolanos, o que quer dizer que, futuramente, todos os endereços estarão reconhecidos na Empresa Nacional de Correios e Telégrafos de Angola (ENCTA). De acordo com Aniceto D’Carvalho, “o endereçamento em Angola ainda não é adequado para atender às necessidades diárias. Pode ser imprecisos ou ambíguos. Estima-se que milhões de pessoas em Angola não contam com uma maneira confiável de endereçar as suas casas.

Como consequência, não têm acesso aos serviços sociais e cívicos básicos”. “Têm dificuldade para abrir contas bancárias, registar um nascimento ou ter acesso ao fornecimento de electricidade ou água”, acrescentou. Para ele, este quadro afecta vidas. Pode significar despesas acrescidas, dificuldade para o crescimento e desenvolvimento e também restrição da mobilidade social. A Mwango Brain está no mercado há 9 anos e tem como slogan “ Damos vida às suas ideias ” . Conta com uma equipa de 21 profissionais especializados em usar a tecnologia e criatividade para os serviços de desenvolvimento de sistemas Web, base de dados, aplicativos móveis, design e animação gráfica, consultoria de comunicação e imagem, assessoria de imprensa, marketing e publicidade.

error: Content is protected !!