“Autarquias será a maior reforma da administração pública”, diz MPLA

As eleições autárquicas, previstas para 2020 no país, serão a maior reforma do aparelho da administração pública, após a conquista da independência nacional, afirmou Sábado, no município da Bibala, a secretária-geral da Organização da Mulher Angolana (OMA), Luzia Inglês Van-Dunem

A secretária-geral da organização da Mulher Angolana (OMA), Luzia Inglês, afirmou que as reformas decorrentes do processo autárquico serão profundas, na medida que entende que irão alterar os vários parâmetros do modo de governação. A também deputada, discursando no acto da abertura oficial da jornada Março/Mulher ao nível do país, no município da Bibala/ Namibe, disse que, com estes novos modelos de governação, as mulheres que constituem a maioria, devem sensibilizar as suas famílias a participar neste processo, pois para ela é por via do voto que se consolida o estado de direito e democrático.

Luzia, por esta razão, apelou às mulheres que dessem o seu valioso contributo para garantir a vitória do MPLA nos municípios em que se realizarão as eleições autárquicas. “Devemos constituir tarefas prioritárias para a nossa organização, como, a mobilização e controlo das nossas militantes e amigas da OMA, com vista a sua participação neste processo”, disse. Luzia Inglês Van-Dunem disse ainda ser importante continuar com as campanhas de sensibilização junto das mulheres, por forma a desenvolverem-se projectos inovadores que contribuam para a diversificação da economia nacional e promovam o empreendedorismo no seio das mulheres.

“A coesão social e a solidariedade continuara a ser a chave para o nosso sucesso e o cumprimento dos nossos propósitos”, acrescentou. Neste município, a secretária-geral da OMA procedeu à entrega de alguns utensílios domésticos e bens alimentares a 12 antigas militantes da sua organização. O município da Bibala dista 188 quilómetros a Sul da província do Namibe e conta com mais de 50 mil habitantes, na sua maioria criadores de gado e pequenos camponeses.

error: Content is protected !!