1º de Agosto e interclube aquecem décima sexta jornada

Os “rubro e negros” e os “polícias” medem forças esta tarde, no Estádio 11 de Novembro, em Luanda, num desafio cujo desfecho é impróprio para cardíacos na sequência da décima sexta jornada da segunda volta do Girabola Zap, às 17:00

Por: Kiameso Pedro

Os militares do Rio Seco e os polícias, às ordens do bósnio Dragan Jovic e Bruno Ribeiro, respectivamente, batem-se hoje em Luanda no Estádio Nacional 11 de Novembro, em desafio de maior cartaz da décima sexta jornada da segunda volta do Campeonato Nacional, às 17:00.

Os rubro e negros são os líderes do Girabola Zap com trinta e três pontos, mais dezasseis do que o Interclube, que figura na décima posição com somente dezassete pontos. À partida, a equipa afecta às Forças Armadas Angolanas parte como favorita. Pelo seu historial, os tricampeões nacionais sempre levaram a melhor, uma vez que triunfaram em vinte e três ocasiões, em contraste com os polícias que venceram apenas por quatro vezes.

Com estes dados, é possível constatar o grau de dificuldade que o Interclube tem demonstrado para vergar o 1º de Agosto, que nos últimos anos tem dominado o futebol angolano. O 1º de Agosto tem a obrigação de triunfar nesta partida sob pena de vir a ser ultrapassado pelo seu arquirrival, Petro de Luanda, se este vergar o Recreativo do Libolo do Cuanza-Sul, jogo adiado por força do envolvimento dos petrolíferos na fase de grupos da Taça da Confederação.

Para o efeito, os militares devem assumir as rédeas da partida, mas será preciso manter a segurança lá atrás, ou seja, no sector defensivo, para não ser surpreendido pelos polícias. Na outra partida, o Recreativo da Caála (Huambo) mede forças com o Santa Rita de Cássia, no tapete verde dos Mártires da Canhala, às 15:00.

Antevê-se uma partida com elevado grau de competitividade, a julgar pela dimensão de ambos na prova. As duas agremiações encontram- se separadas por apenas um ponto. O Recreativo da Caála está na décima primeira posição com dezassete pontos, em comparação com os católicos, que se encontram no oitavo lugar com dezoito.

O Sporting de Cabinda enfrenta a Académica do Lobito, à mesma hora, enquanto o Saurimo FC da Lunda-Sul recepciona o Progresso do Sambizanga, no Estádio das Mangueiras, a partir das 15:00.

error: Content is protected !!