Interclube ‘rouba’ pontos ao 1º de Agosto no 11 de Novembro

Interclube ‘rouba’ pontos ao 1º de Agosto no 11 de Novembro

Por: Kiameso Pedro

O 1º de Agosto não teve ontem arcaboiço para vergar o Interclube, ao empatar a zero, num desafio em que desperdiçou uma mão cheia de golos, por conta da ineficácia dos seus dianteiros.

O desafio disputado no “tapete verde” do 11 de Novembro, em Luanda, marcou a continuidade da 16ª jornada da segunda volta do Girabola Zap, Campeonato Nacional, aberta na Terça-feira, com o desafio que opôs as agremiações do Kabuscorp do Palanca e o Cuando-Cubango FC (3-2). Foi um desafio bem disputado, mas os militares sempre foram os que mais procuravam visar a baliza do Interclube à guarda de Lando.

Kila e Dago, reforços dos rubro-negros, oriundos da República Democrática do Congo, não foram a jogo, por opção técnica. Em declarações à imprensa, o treinador-adjunto dos militares, Ivo Traça, explicou que os congoleses só poderão vestir a camisola da equipa angolana na próxima ronda, uma vez que desembarcaram ontem em Luanda.

Com este resultado, os “militares” do Rio Seco, sob o comando do bósnio Dragan Jovic continuam na liderança da maior montra do futebol nacional, agora com 34 pontos. Os “polícias”, às ordens do técnico português Bruno Ribeiro, ascendem à oitava posição com 18 pontos. Na próxima jornada, o 1º de Agosto, tri-campeão nacional mede forças com o seu confrade Desportivo da Huíla.

O Interclube recebe a visita do Kabuscorp do Palanca no Estádio 22 de Junho, no bairro Rocha Pinto. Caála bate Santa Rita O Recreativo da Caála teve de sofrer para vergar o Santa Rita de Cássia por uma bola a zero. O único golo dos caalenses teve a assinatura de Tobias, aos 13 minutos.-