Kabuscorp visita Interclube com o pensamento no segundo lugar

Kabuscorp visita Interclube com o pensamento no segundo lugar

POR: Kiameso Pedro

O Interclube e o Kabuscorp do Palanca protagonizam hoje no “tapete verde” do 22 de Junho, o desafio de maior cartaz da 17ª jornada do Girabola Zap, campeonato nacional, às 15:00. Em caso de triunfo sobre o Interclube, a equipa sob orientação do técnico português Paulo Torres ascende à segunda posição com 31 pontos, relegando o Petro de Luanda para o terceiro lugar, que só entra em cena na Quarta-feira para acertar o calendário frente ao Cuando-Cubango FC. O Interclube, por seu lado, caso vença esta tarde o Kabuscorp do Palanca, sobe para a 7ª posição com 21 pontos. À partida, o favoritismo recai para as hostes dos palanquinos, a julgar pelo bom momento que têm vindo a registar na prova.

A posição que ocupam na tabela classificativa serve de argumento. Os “polícias”, por sua vez, têm feito uma época mediana, em comparação com a edição anterior da prova. No embate da primeira volta, disputada no Estádio Municipal dos Coqueiros, a vitória pendeu para as hostes dos “palanquinos” que venceram por duas bolas a uma. Pelo seu historial, apesar do equilíbrio entre ambos, os comandados de Paulo Torres sempre levaram a melhor, uma vez que triunfaram em nove ocasiões, em contraste com os polícias que festejaram por sete vezes.

Outras partidas

O Recreativo do Libolo defronta o Saurimo FC da Lunda-Sul, no Estádio de Calulo, às 15:00. A jogar na condição de visitante, o Bravos do Maquis mede forças com o Atlético Sport Aviação (ASA), a partir das 15:30. A ronda prossegue no Domingo, com o embate que vai opôr as formações do Desportivo da Huíla e do 1º de Agosto, à mesma hora. Advinha-se uma partida com desfecho previsível, a julgar pela familiaridade que existe entre ambos. Nas terras do “Bago Vermelho”, o Santa Rita de Cássia do Uíge, que na ronda anterior consentiu uma derrota, ante o Caála, por uma bola sem resposta, recebe no Estádio 4 de Janeiro o Sagrada Esperança da Lunda-Norte. A Académica do Lobito mede forças com o Recreativo da Caála (Huambo). O Progresso do Sambizanga enfrenta o Sporting de Cabinda, no Estádio dos Coqueiros, às 16:00.