Petro vence e reduz desvantagem pontual

Petro vence e reduz desvantagem pontual

POR: Kiameso Pedro

O Petro de Luanda encurtou de três para um ponto a desvantagem ante ao 1º de Agosto, líder com trinta e cinco pontos, fruto do triunfo conseguido ontem frente ao Cuando Cubango FC, por uma bola sem resposta, naquele que foi o desafio de conclusão e de acerto da 17ª jornada do Girabola Zap, Campeonato Nacional. O único golo da partida disputada na cidade do Cuito, no Estádio dos Eucaliptos, foi rubricado à passagem dos cinquenta e três minutos, por intermédio do brasileiro Tony, na sequência de uma assistência de Ricardo Job, lançado do banco em substituição do médio Mateus, que saiu do encontro com ligeiras dores.

Em declarações à imprensa, o técnico do Petro Atlético, Beto Bianchi, limitou-se a felicitar os seus jogadores, a julgar pela prestação que tiveram dentro das quatro linhas. Para Albano César, a falta de discernimento dos seus jogadores ditou a derrota do seu emblema. Claramente, ambas as formações entraram para as quatro linhas com vontade de conquistar os três pontos, uma vez que ocasiões claras de golos não faltaram para as duas equipas. Mas os “tricolores” foram mais assertivos em comparação com a formação de Albano César, pois foram mais calculistas e eficazes no último terço, sobretudo no segundo tempo.

A equipa de Albano César demonstrou ao longo dos noventa minutos uma mão cheia de fragilidades, sobretudo na defesa. Por força desta derrota, “Banito” César somou o seu segundo desaire desde que foi escolhido para orientar o clube, que continua na zona de despromoção com somente onze pontos, ao cabo de dezassete jornadas. O Petro de Luanda, por seu lado, com esta vitória mantém-se na segunda posição, agora com trinta e quatro pontos, estando neste momento a um ponto do 1º de Agosto, líder da competição com trinta e cinco. Na próxima jornada, a equipa do Catetão medirá forças com o Saurimo FC da Lunda-Sul, ao passo que o Cuando Cubango FC defronta o Interclube, no Estádio 22 de Junho. A 18ª jornada abre amanhã com o desafio que vai opor o 1º de Agosto, tricampeão nacional, ao Atlético Sport Aviação (ASA), no Estádio 11 de Novembro, às 17:00.