1º de Agosto e ASA disputam velho derby

POR: Kiameso Pedro

As equipas do 1º de Agosto e do Atlético Sport Aviação (ASA) protagonizam hoje o velho dérbi da capital, num desafio a disputar-se no Estádio Nacional 11 de Novembro, em Luanda, referente à 18ª jornada do Girabola Zap, às 17:00.

Ambas as formações vêm de resultados distintos. Os rubro- negros, às ordens do bósnio Dragan Jovic consentiram uma igualdade a três bolas ante o Desportivo da Huíla, em contraste com os aviadores que, apesar das dificuldades de índole financeira que têm atravessado, triunfaram ante os Bravos do Maquis por duas bolas a uma. Com estes dados, é indiscutível que ambos vão proporcionar para os amantes o melhor da modalidade.

Mas o favoritismo recai para as hostes dos militares do Rio Seco, por conta da posição que ocupam na tabela classificativa do Campeonato Nacional, uma vez que são os líderes da prova com 35 pontos, mais um que o Petro de Luanda, segundo com 34. Na tabela de pontuação, o ASA, agora sob o comando de José Dinis, figura na 11ª posição com apenas 18 pontos.