SIFA aguarda pelo inquérito da FAF

O coordenador da comissão instaladora do Sindicato dos Futebolistas de Angola (SIFA), Igor Nascimento, aguarda com expectativa pelo resultado do inquérito que está a ser levado pela Federação Angolana de Futebol (FAF) devido ao empate, 3-3, no Domingo passado entre o Desportivo da Huíla e o 1º de Agosto, no Estádio do Ferrovia, em jogo a contar para 17ª jornada do Girabola Zap.

Igor Nascimento disse que o resultado levantou fortes suspeitas, porque os jogadores huílanos terão sido permissivos. Os atletas do Desportivo não faziam aos lances e os militares marcaram sem fazer muito esforço, segundo as imagens. Deste modo, o responsável avançou que o comportamento dos pupilos do técnico Mário Soares permitiu que o 1º de Agosto empatasse o jogo sem muitos rodeios, logo se presume que o resultado terá sido combinado.

Igor Nascimento aconselhou a FAF e os seus filiados a reflectirem sobre o número de atletas que devem ser cedidos temporariamente a uma equipa. “Será que um clube que cede por empréstimo dez jogadores ou mais a uma única equipa não estaria a colocar em causa a verdade desportiva?”, questionou.

error: Content is protected !!