Angola ‘humilha’ Egipto e fica a uma vitória do Mundial

Depois de golear, por 30-0, ontem o Egipto no arranque do Africano que decorre em Luanda, a Selecção Nacional sénior masculina de hóquei em patins precisa de vencer amanhã, Domingo, Moçambique para carimbar o passe ao Mundial de Espanha

POR:Kiameso Pedro

A Selecção Nacional sénior masculina de hóquei em patins estreou- se ontem com vitória na 1ª edição do Campeonato Africano das Nações de hóquei em patins, depois de vencer a congénere do Egipto, por 30-0, naquele que foi o encontro disputado no Pavilhão Multiusos do Kilamba, em Luanda, referente à inauguração da competição, a decorrer de 8 a 10 deste mês. Ontem, sob o olhar atento do secretário de Estado para o Desporto, Carlos Almeida, Angola fez jus à condição de favorita e não facilitou a equipa egípcia.

Ao intervalo, os pupilos de Fernando Fallé já venciam por catorze bolas sem resposta. Desde o início da partida, os angolanos sempre foram superiores, aliás, nunca permitiram com que os faraós ganhassem confiança no último terço. Mas, isso também é fruto do pouco andamento que os egípcios têm nas competições de cariz internacional, distante de Angola, que soma mais de dez presenças em provas internacionais.

Dominadora do primeiro minuto até ao último, o técnico português Fernando Fallé ao serviço da selecção angolana aproveitou a fragilidade do adversário para ensaiar algumas nuances técnicas e tácticas, a julgar pelo jogo diante amanhã do Moçambique. Em declarações à imprensa, no final da partida, o seleccionador Fernando Fallé mostrou-se satisfeito pela prestação dos seus jogadores.

error: Content is protected !!