Capitão Marvel em exibição no Cine Max Belas Shopping em Luanda

A estreia do filme nas salas VIP e 4DX do Belas Shopping, marcou o reforço dos laços já existentes entre a direcção do Cine Max e a comunicação social

A película que teve estreia mundial no mesmo período, em Luanda, foi assistida por várias figuras, cinófilos, produtores de cinema, artistas, escritores, desportistas, representantes do corpo diplomático, acreditado no país, jornalistas e outras individualidades. Motivado pela liderança do mercado e pelo desejo de ver cada vez mais os angolanos entretidos com o cinema, Michael Ferreira, disse acreditar que a envolvência da comunicação social, em mais actividades do género pode atrair mais pessoas as salas do cinema.

O responsável admitiu que a imprensa tem um papel importante na divulgação do cinema e na transmissão do conhecimento as pessoas, e é o que estamos a fazer hoje. “Como se sabe, o cinema fazia parte da vida dos angolanos durante muito tempo. Depois, deixou de fazer parte”, disse. Michael ferreira fez saber, que de entre vários filmes no mundo, os do Universo Marvel, de géneros acção e fantasia, são os mais bem recebidos pelo público angolano.

Recorsou, que no ano transacto, dos cinco filmes mais vistos em Angola, três eram da Marvel. “Tivemos os Vingadores, Venon e Pantera Negra, este o último que ocupa o primeiro lugar”, acrescentou. O próximo mês, segundo o director, será estreado o filme Vingadores Último, que vai por fim a saga. O filme do Capitão Marvel, ajuda Assim a esclarecer a história do que se passou no primeiro filme e que se vai passar no segundo filme.

Sinopse do filme

Capitão Marvel, o último da Marvel, conta uma aventura nunca antes vista na história do Universo Cinematográfico Marvel, que segue a jornada de Carol Danvers, enquanto se torna numa das heroínas mais poderosas do universo. Quando uma guerra galáctica entre duas raças alienígenas atinge a Terra, Danvers dá por si juntamente com um pequeno grupo de aliados, no centro do acontecimento. Num universo repleto de histórias de banda desenhada e personagens poderosas para escolher, o filem revela o motivo pelo qual “Capitain Marvel” é tão importante para o vasto MCU.

No início do filme, encontra- se a peculiar personagem de Larson já na posse dos seus poderes, mas sem qualquer memória do seu passado na Terra, como Carol Danvers. O produtor executivo Jonathan Schwartz explicou a OhMyDisney que o filme retrata, sobretudo, o modo como ela regressa à Terra durante o decorrer desta aventura e se apercebe que tem origens humanas que estão ligadas a aspectos muito maiores dessa guerra.