Ana Paula Sanches presta tributo à mulher

A artista plástica, Ana Paula Sanches, inauguração no dia 14 do corrente, no Centro Cultural Português, em Luanda, a exposição individual de tecelagem e pintura em tecido intitulada “Do Material ao Imaginário”. A mostra fi cará patente até ao dia 12 de Abril e reúne um conjunto de 25 peças, 23 das quais inéditas.

Quatro tecelagens com técnicas mistas, quatro macramés, uma instalação com 11 peças de renda, quatro panos pintados à mão, dois deles com acabamentos em caixa de luz e uma cadeira trabalhada em tecelagem. Neste mês de Março, em que se celebra a Mulher, o público vai ter oportunidade de conhecer a evolução de um trabalho original, criativo e inovador de uma mulher artista, em tecelagem. Neste seu mais recente trabalho, Ana Paula Sanches prossegue na leitura contemporânea da arte milenar da tecelagem.

Na sua arte, faz pesquisa, recolhe materiais, cruza fi os, cola e pinta tecidos. No seu tear artesanal, parte da matéria e deixa-se guiar pela inspiração na viagem pelo imaginário, reconfi gurando e recriando objectos, num entrelaçar cromático e poético que toca sentidos e sentimentos.-