PR envia mensagem de condolência ao povo etíope

O Presidente da República, João Manuel Gonçalves Lourenço, enviou hoje a Abiy Ahmed Ali – Primeiro-Ministro da República Democrática Federal da Etiópia, uma mensagem de condolência na sequência do despenhamento, anteontem, de uma aeronave ao serviço da companhia Ethiopian Airlines.

Na mensagem, que também chegou à redacção do jornal OPAÍS, o Presidente diz que tomou conhecimento, “com a mais profunda consternação, do trágico acidente aéreo de um avião da Ethiopian Airlines, ocorrido no Domingo, do qual resultou na morte de todos os ocupantes da aeronave que os transportava de Adis Abeba com destino a Nairobi”. “Partilho com Vossa Excelência a dor dos familiares dos passageiros e a dos tripulantes, e quero expressar-Lhe a nossa solidariedade neste momento de profunda tristeza, que afecta o Vosso país, os outros a que pertenciam as vítimas desta tragédia, e a companhia aérea em si mesma”, lê-se.

O avião da Ethiopian Airlines com 157 pessoas a bordo caiu durante um voo entre as cidades de Addis Ababa, na Etiópia, e Nairóbi, no Quênia. O Boeing 737 caiu logo após levantar voo do aeroporto da capital do país. É um acidente que comove todo mundo e para nós, angolanos, não será diferente, pelo que a mensagem do Presidente ao seu homólogo espelha isso. “Queira aceitar, Excelência, as nossas sentidas condolências, as quais peço que estenda às famílias enlutadas”, diz no último parágrafo da mensagem.