Mabululu mantém vantagem do “Pri” no Uíge

O clube das Forças Armadas venceu ontem o Santa rita de Cássia do Uíge, no fecho da 19ª ronda do Girabola Zap por 1-0, sendo que continua na liderança com 41 pontos

O avançado do 1º de Agosto, Mabululu, manteve ontem a vantagem da sua equipa na tabela classificativa do Girabola Zap. O atleta da formação militar marcou o único golo da partida na cidade do Uíge frente ao Santa Rita de Cássia, no fecho da 19ª jornada, no Estádio 4 de Janeiro. do Lobito. Com este triunfo, o tricampeão nacional chega aos 41 pontos e continua a liderar a prova do desporto rei em Angola. Mabululu, que tem sido o abono de família dos militares nas últimas jornadas, bateu a defesa dos católicos das terras do café sem muitos sobressaltos.

O faro de golo do atleta e a forma como se posiciona deixa qualquer defesa sem saber o que fazer na grande área. Não marcou mais, porque o meio campo do 1º de Agosto atrasava em colocar as bolas no momento certo. Depois do jogo com o ASA, partida em que assinou duas vezes, Mabululu prometeu dar alegria aos adeptos. Depois do golo, a formação católica ainda reagiu, mas sem sucesso, porque os militares defendiam- se com regularidade.

O Santa Rita não deve queixar-se, pois teve muitas falhas defensivas, aliás, se o adversário estivesse bem na finalização ampliaria o marcador. Na próxima ronda, os católicos do Uíge visitam o Kabuscorp do Palanca, ao passo que 1º de Agosto mede forças com a Académica  do Lobito.