SANEP assina acordo com multinacional chinesa para a construção de Infra-estruturas

SANEP assina acordo com multinacional chinesa para a construção de Infra-estruturas

A construção de infraestruturas integradas pode agora ganhar outro impulso, depois da assinatura de um acordo entre empresas angolanas e chinesas. O referido contrato foi rubricado ontem, em Luanda, pelo presidente do Conselho de Administração do grupo SANEP, Luís Troso, e o director da China State Construction Engineering Corporation (CSCEC), Han Bing. Na ocasião, o presidente do Conselho de Administração do grupo SANEP, Luís Troso, disse que a parceria vai servir para a construção de estradas, caminhos- de-ferro e aeroportos, terminais rodoviários, além de estruturas metálicas.

Referiu que a parceria vai ajudar no processo de reconstrução do país e também na diversificação da economia, uma vez que as vias de comunicação jogam um papel fundamental. Para além disso, Luís Troso revelou a OPAÍS que o grupo deseja ir mais longe, através da criação de uma firma de construção civil, obras públicas e infra-estruturas de direito angolano. “O parceiro chinês tem knowhow nos domínios dos transportes e construção de caminhos-de-ferro e aeroportos”, esclareceu. “

O objectivo é tornar a parceria mais abrangente, ligando outras áreas também”, disse. Por sua vez, o director da multinacional chinesa Construction Engineering Corporation (CSCEC), Han Bing, garantiu que tudo será feito para transmitir conhecimento técnico e passar toda a experiência de maneira a contribuir para o desenvolvimento de Angola. A CSCEC foi fundada em 1982. É um grupo global de investimento e construção de larga escala, com desenvolvimento profissional e operação orientada para cada mercado. A empresa realiza actividades de gerenciamento de negócios por meio da sua empresa pública – China State Construction Engrg. Corp. Ltd e possui sete empresas listadas e mais de 100 subsidiárias secundárias. Na China, a CSCEC fez investimentos em mais de 90% dos mais de 300 milhões de arranha-céus, três quartos dos principais aeroportos, três quartos das bases de lançamento de satélites, um terço dos túneis urbanos e metade das centrais nucleares.

Sobre o grupo SANEP

Com seis anos de actuação, o Grupo SANEP possui capital 100% angolano e está presente em vários países. Actua em sectores estratégicos da economia nacional, tais como Finanças (Microcrédito, Seguros, Corretagem e Gestão de Activos); Logística e Distribuição; Serviços (Consultoria, Tecnologias de Informação, Construção e Gestão Imobiliária); Agronegócios e Indústria, sendo responsável, actualmente, pela geração de centenas de empregos. O Grupo SANEP possui também um amplo programa de responsabilidade social voltado para o incentivo a jovens talentos. Entre as empresas mais conhecidas do Grupo estão a Protteja Seguros, Agroawa, Madz, Regadio, Crediangolar, Fibrex e outras.