Petrolíferos podem disparar na liderança

Petrolíferos podem disparar na liderança

O Petro de Luanda pode hoje reforçar a liderança do Unitel- Basket, Campeonato Nacional sénior masculino de basquetebol, quando receber o Vila Clotilde no Pavilhão Principal da Cidadela Desportiva, às 18:00. A equipa de Lazare Adingono, líder com 52 pontos, entra em campo com o pensamento na conquista dos pontos, de modo a aumentar a vantagem pontual.

Para que se concretize este objectivo, Olímpio Cipriano, Carlos Morais e Leonel Paulo não podem facilitar as investidas da turma adversária. Mesmo a jogar com um opositor teoricamente mais forte, o Vila Clotilde, sétimo com 37 pontos, acredita que é possível surpreender a equipa do Eixo-Viário.

Outras partidas

O 1º de Agosto, campeão nacional, recebe hoje a Marinha de Guerra no Pavilhão Victorino Cunha, às 18:00. Os militares entram para a quadra como favoritos à conquista da vitória, mas sabem que é imperioso não desprezar o opositor. A equipa do Rio Seco, segunda com 51, reconhece que a equipa contrária tem executantes de enorme qualidade táctica e técnica. No Pavilhão 28 de Fevereiro, o Interclube defronta Helmarc, às 18:00. O ASA visita esta tarde o Desportivo Kwanza, às 15:00.