Interclube e ASA agitam Rocha Pinto

Depois de duas derrotas consecutivas, os polícias procuram esta tarde, frente aos aviadores, regressar às vitórias. O Kabuscorp do Palanca recebe o Santa Rita de Cássia do Uíge com o pensamento no segundo lugar

POR: Kiameso Pedro

O Interclube recebe hoje o Atlético Sport Aviação (ASA), no Estádio 22 de Junho, em Luanda, numa partida a contar para a abertura da vigésima jornada da quadragésima primeira edição do Campeonato Nacional, às 15:30. No desafio da primeira volta, os polícias triunfaram por uma bola a zero.

Pelo seu historial, os aviadores sempre levaram a melhor, uma vez que triunfaram em dezasseis ocasiões, em contraste com os polícias que venceram apenas por quinze vezes. Advinha-se uma partida bastante renhida do primeiro até ao último minuto, a julgar pela rivalidade que existe entre ambos e pelo momento que atravessam no Girabola Zap. Mas os donos da casa são os potenciais favoritos a vencer.

Os dois emblemas vêm de derrotas. A equipa do Ministério do Interior foi surpreendida pelo Desportivo da Huíla, ao perder por uma bola sem resposta, enquanto o ASA consentiu um desaire frente ao Kabuscorp do Palanca por duas bolas a uma. Na tabela de pontuação, a equipa afecta às Linhas Aéreas de Angola figura na décima quarta posição com dezoito pontos. O Interclube está no 10º lugar com 21 pontos.

Outras partidas:

O Sagrada Esperança enfrenta o Recreativo do Libolo, ao passo que o Bravos do Maquis defronta o Progresso do Sambizanga. A ronda prossegue no Domingo, com o desafio que vai colocar frente a frente as equipas do 1º de Agosto a Académica do Lobito, enquanto o Desportivo da Huíla mede forças com o Cuando Cubango FC, às 15:00. O Saurimo FC da Lunda-Sul joga diante do Sporting de Cabinda.

error: Content is protected !!