Todos na foto

Todos na foto

Caro director, caros jornalistas

O Jornal OPAÍS mostrou como são os nossos políticos e como tratam o nosso povo. Agora que mataram a zungueira Juliana, todos os partidos apareceram para ganhar visibilidade, para se mostrarem, sem pena da família. Quando ela estava viva nunca foram lá, nunca iriam, mas como foi assassinada e deu boom, com o povo revoltado, todos foram lá tirar fotografi as.

Mas quando estamos a sofrer, quando não temos comida e nem dinheiro, é só lhes ver a passar no Rocha Pinto com as sirenes a tocar e os vidros dos carros deles bem fumados. Aí não há povo, não querem saber.

Mas quando dá para tirar umas fotos para parecerem boas pessoas estão lá. Agora dizem que vão dar emprego no marido da zungueira, e eu pergunto: como ficam os outros maridos todos que estão desempregados?

Talvez se o marido tivesse emprego a Juliana não precisaria de trabalhar na pracinha, na zunga. Se os fi lhos tivessem boa escola e protecção do Estado. Foram tirar fotos e foram para as sua casas, amanhã já esqueceram,
vão estar a sorrir em festas e noutras fotos, só a Juliana é que não voltará a sorrir para os filhos dela. Isto é revoltante.

O Polícia que matou, coitado, é também um coitado, tal como a Juliana, mas a foto dele não vimos
em parte alguma, porque encima do luto dos outros a foto é só para os políticos.

Delfina João, Maianga