Cremilda Lima leva esta manhã Magia do Natal ao auditório Pepetela em Luanda

A obra, cuja apresentação caberá à professora Susana freitas, será testemunhado por pequenos e grandes leitores, oriundos dos diferentes estabelecimentos de ensino da cidade capital, ao que se seguirá uma sessão de venda e assinatura de autógrafos pela autora

O auditório Pepetela, do Centro Cultural Português é o local escolhido para o lançamento, hoje às 10 horas, do livro “A Magia do Natal”, da escritora Cremilda Lima. O livro publicado pela Editora Acácia retrata a história da Avó Nzage, cuja neta Julieta era zungueira e saía de casa de madrugada para vender, regressando apenas noite adentro, provocando ansiedade aos seus dois filhos, Ruka e Fefinha.

Neste intervalo, enquanto Ruka brincava com o comboio feito de latas de sardinha, debaixo do tambarineiro, Fefinha entretinha- se a cuidar da sua boneca feita de sapupo, cascas e barbas de milho, e missangas. Era véspera de Natal, Julieta regressara a casa, desolada por não ter vendido quase nada. A Avó Nzage reconfortou-a com palavras carinhosas, “Natal não é só feito de presentes, mas também de amor e união na família”.

De repente, Ruka e Fefinha viram o Pai Natal chegar e distribuir presentes. Afinal tudo não passava de um sonho. Mas quando acordaram, ouviram o som de campaínhas. Eram jovens solidários que andavam a distribuir presentes de casa em casa. E Ruka e Fefinha deparam-se em frente a uma mesa posta, cheia de iguarias. Doce de ginguba e de coco, bolinhos de canela, quissângua, sumo de múcua e muitas coisas boas de Natal, feitas pela Avó Nzage.