ITA expande serviços tecnológicos para a província da Huíla

ITA expande serviços tecnológicos para a província da Huíla

A ITA – Internet Technologies Angola, um dos maiores operadores do mercado nacional de telecomunicações, apresentou na última semana, 15 de Março aos agentes económicos da Província da Huíla, dois novos serviços de Internet desenvolvidos para atender às necessidades das Pequenas e Médias Empresas (PMEs), nomeadamente MAXNET Mensal e Ilimitado e Internet VSAT KA, serviços com a elevada qualidade da ITA e com potencial de tornar as empresas mais eficientes. Esta aposta da ITA traduz o seu compromisso com a satisfação dos seus clientes e com o desenvolvimento da economia nacional, através da oferta de soluções completas de telecomunicações que alavancam a actividade empresarial.

Os serviços agora desenvolvidos vão atender às necessidades de agentes económicos, sobretudo empresas, que estão instaladas em zonas urbanas e rurais, disponibilizando serviços de telecomunicações, a um custo-benefício ajustado às atividades do segmento das PME. Francisco Pinto Leite, director-geral da ITA, referiu que a grande novidade é o desenvolvimento dos serviços MAXNET, que agora apresenta planos de Internet com características mensais com o dobro da capacidade de tráfego e o Plano Ilimitados, no qual os clientes navegarão sem interrupção durante o período contratado. Acrescentou ainda que, em paralelo ao desenvolvimento do serviço MAXNET, a adopção da tecnologia VSAT KA é ideal para as PMEs em zonas rurais, pois apoiam-nas nas suas actividades do dia-a-dia, tornando-as, deste modo, mais eficientes, inovadoras e produtivas.

“Com estes pacotes, ajustados às necessidades das PME, reforça- se o nosso compromisso de sermos um parceiro do sector produtivo, ajudando as organizações na concretização das suas metas, enquanto a ITA se responsabiliza por garantir serviços de telecomunicações de alta fiabilidade e capacidade. Por isso, temos realizado investimentos em várias frentes, principalmente na expansão da cobertura da rede Wireless e Fibra e no desenvolvimento de soluções de Data Center, através da construção do segundo Data Center que irá duplicar a capacidade da oferta de serviços de serviços de Data Center ao mercado angolano” acrescentou Francisco Pinto Leite, director-geral da ITA.

Sobre a ITA

A ITA – Internet Technologies Angola, fundada em 2005, conta actualmente com 150 colaboradores, profissionais altamente qualificados, e investe fortemente na formação de quadros nacionais, permitindo uma oferta de serviço de excelência, contínuo e permanente. Dispõe de equipas técnicas altamente especializadas, na implementação de redes de Internet e sistemas de telecomunicações. Ao longo dos últimos 14 anos, a ITA cresceu exponencialmente e é hoje um dos maiores operadores privados do sector, um prestador de soluções integradas e altamente fiáveis de telecomunicações que envolvem a Internet, VPN, Data Center, Cloud Services e Voz. Os serviços agora desenvolvidos vão atender às necessidades de agentes económicos, sobretudo empresas, que estão instaladas em zonas urbanas e rurais, disponibilizando serviços de telecomunicações.