AIPEX recebe mais de 400 visitantes na Bolsa de Turismo de Lisboa

Agência de Investimento Privado e Promoção das Exportações de Angola ( AIPEX) participou durante cinco dias na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), realizado de 13 a 17 do mês em curso A Stand da AIPEX recebeu mais de 400 visitas, entre elas de potenciais investidores que mostraram interesse de investir no país. E a questão mais frequente foi o repatriamento de capitais. Durante os cinco dias do evento, a AIPEX manteve encontros bilaterais com os representantes de alguns países participantes como Moçambique e Zimbabwe. Este último manifestou a intenção de comprar mel de Angola.

Segundo um documento da instituição a que OPAÍS teve acesso, as empresas que contactaram a agência tiveram interesse no ramo Sol Mar, como a abertura de resorts, a realização de actividades recreativas, surf e percurso de montanhas e balões de turismo. O pavilhão de Angola esteve representado por 12 empresas ligadas ao ramo do turismo e foi inaugurado pela ministra do Turismo de Angola, Ângela Bragança.

O objectivo principal da AIPEX na BTL foi essencialmente a divulgação e atracção do Investimento Privado para o sector do turismo em Angola. Para além dos expositores de centenas de destinos de todo o mundo, o programa da BTL incluiu também workshops temáticos, apresentações de destino, provas gastronómicas ou apresentações culturais.

Sobre AIPEX

A AIPEX – Agência de Investimento Privado e Promoção das Exportações de Angola é uma entidade colectiva de direito público, dotada de personalidade jurídica, autonomia administrativa, financeira e patrimonial, vocacionada para promoção das exportações, captação de investimento privado, registo de propostas de internacionais e acompanhamento da execução dos projectos de investimento e internacionalização das empresas angolanas.