Palancas Negras jogam pela qualificação ao CAN

Palancas Negras jogam pela qualificação ao CAN

A Selecção Nacional de futebol de honras visita hoje a similar do Botswana, em jogo a contar para a última jornada do grupo I, mas está proibida de escorregar em Francistown, caso queira garantir a qualificação ao Campeonato Africano das Nações (CAN), a realizar-se no Egipto, de 15 de Junho a 13 de Julho do corrente.

Para esta partida, os amantes do desporto-rei esperam maior empenho e capacidade de sofrimento dos pupilos de Srdjan Vasiljevic, de modo a garantirem o acesso à prova. Caso se concretize esta pretensão, a selecção repete o feito de 1996 (África do Sul), 1998 (Burkina Faso), 2006 (Egipto), 2008 (Ghana), 2010 (Angola), 2012 (Gabão e Guiné Equatorial), 2013 (África do Sul). Falhou as últimas duas edições: Em 2015 (Guine Equatorial) e 2017 (Gabão).

Por sua vez, o Botswana jogará no seu reduto e poderá tirar vantagem deste factor, até porque está com o orgulho ferido, já que não pode se apurar ao campeonato. Mas o favoritismo recai para o combinado nacional. O médio ofensivo dos Palancas Negras, Freddy, disse que o objectivo único é vencer o jogo, devolver e a alegria ao povo angolano. “Estamos confiantes, pensando unicamente na vitoria, por forma a brindar o nosso povo, que bem merece e honrar o país depois de várias edições sem participar”, salientou.