Manuel Fernandes apela à união para fortalecer a “nova” CAsA-CE

Manuel Fernandes chama militantes a olharem para os grandes desafios democráticos que se avizinham no país, nomeadamente as eleições autárquicas em 2020 e as gerais em 2022, e afirma que conta com o apoio de todos para fortalecer a CASA-CE.

O político falava nas vestes de presidente do PALMA, um dos partidos políticos constituintes da coligação CASA-CE, no seu discurso de abertura da V Reunião Ordinária do Comité Central, realizada ontem, em Luanda. Na ocasião, Manuel Fernandes afirmou que a CASA-CE vive agora uma nova realidade, com um novo órgão directivo e deliberativo, um novo presidente e um novo secretariado executivo nacional.

Avançou que esta nova CASA-CE conta com todos aqueles que estiverem dispostos a prosseguir juntos. “A nossa CASA-CE continua grande e tem lugar para todos.

Os nossos detractores pretendem passar a mensagem de que, no actual contexto, já não há espaço para os independentes.

É falso”, disse, alegando que a CASA-CE é um amplo movimento de luta que conta com o contributo de todos, quer sejam partidários ou não, desde que imbuídos da consciência patriótica e espirito militante. Sublinhou que a quota para os independentes no âmbito da paridade deve manter-se, justificando que se deve reconhecer e valorizar a grande avalanche de pessoas afectas à CASACE mas que não estão filiadas em nenhum partido.

Relativamente aos grandes desafios que se avizinham, com destaque para as eleições autárquicas e as gerais, Manuel Fernandes chamou os militantes a trabalharem e a olharem com espirito de vitória, indo ao encontro das pessoas, desde as grandes cidades às zonas rurais, com o objectivo de passar a mensagem que garanta o voto para a coligação nesses pleitos eleitorais.

A quinta Reunião Ordinária do Comité Central vai indicar o período e o local para a realização do 3º Congresso Ordinário do PALMA, aprovar o calendário das conferências provinciais e temáticas do Congresso a ser submetidas às conferências. Vai ainda ditar o número de delegados e o lema.

error: Content is protected !!