Chuva desabriga 174 pessoas em Mbanza Kongo

Cento e 74 pessoas foram desabrigadas em consequência da forte chuva que na tarde deste Domingo caiu na cidade de Mbanza Kongo, capital da província do Zaire, informou ontem (segunda-feira) fonte do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros.

de acordo com o seu porta-voz, Manuel Mpanzo Cassua, em declarações à Angop, a chuva destruiu 29 residências nos bairros 4 de Fevereiro e 11 de Novembro, periferia da cidade, bem como provocou ferimentos ligeiros a quatro cidadãos. Segundo ainda a fonte, os dados são ainda provisórios, já que decorrem os trabalhos de levantamento dos prejuízos causados pelas enxurradas, por uma comissão multissectorial. Manual Mpanzo Cassua, informou, por outro lado, que um incêndio de médias proporções deflagrou por volta das 9 horas desta Segunda-feira na comuna do Luvo, 60 quilómetros a Norte da sede municipal.

O sinistro, que destruiu completamente uma residência, foi causado por transbordo de combustível (gasolina), tendo provocado queimaduras de 3º grau a quatro cidadãos. “Atendendo à distância que separa a sede municipal de Mbanza Kongo da comuna do Luvo não fomos capazes de intervir neste incêndio”, explicou a fonte.

 

error: Content is protected !!