Justino Delgado comemora 40 anos de Carreira com novo álbum

Justino Delgado comemora 40 anos de Carreira com novo álbum

Um dos maiores nomes de sempre da música da Guiné-Bissau, Justino Delgado, vai comemorar 40 anos de carreira com um grande concerto no Estádio 24 de Setembro, em Bissau. Ontem, Segunda-feira, dia 25 de Março, o Bem-Vindos, talkshow diário da RTP África, mostrou todas as novidades da celebração. Juju, como é popularmente conhecido o músico guineense, esteve em conversa com a apresentadora Nádia Silva e contou, com exclusividade, os detalhes do lançamento do seu 11º álbum de originais, agendado para o mês de Maio.

Delgado também pretende levar a comemoração dos 40 anos de carreira para outros países como Angola e Portugal. O episódio da última Segunda-feira, 25, do programa Bem-Vindos também contou com a presença do cabo-verdiano Tibau Tavares, autor de composições eternizadas nas vozes de Lura e Mayra Andrade. O músico está a preparar um novo álbum e apresentou dois temas ao vivo no programa. O episódio foi para o ar quando foram 17:00 em Lisboa (Portugal), Bissau (Guiné) e S. Tomé, 18:00 em Luanda (Angola), 19:00 em Maputo (Moçambique), e 16:00 em Praia (Cabo-Verde).

De salientar que em todos os anos passam pelo programa Bem-Vindos mais de dois mil convidados e 600 actuações musicais, e são exibidas mais de 200 reportagens dos principais eventos africanos, inclusive no centro da Europa (Holanda, Bélgica, Luxemburgo, Alemanha e França), onde se encontram grandes comunidades dos PALOP. O Bem-Vindos está no ar desde 2012, chega a 50 milhões de espectadores, distribuídos pelos PALOP, Portugal e comunidades luso-africanas espalhadas pelo mundo, e tem mais de 220 mil seguidores no Facebook (bem-vindosrtpafrica) e 20 mil no Instagram (bem-vindosrtp).