Governador Capapinha reitera melhoria da imagem degradante da província do Cuanza-Sul

Governador Capapinha reitera melhoria da imagem degradante da província do Cuanza-Sul

Discursando na cerimónia de posse de novos membros do Governo provincial, recentemente nomeados, Capapinha disse que têm de procurar dar o melhor, para que, no fim da missão de serviço, não deixem a província igual, e muito menos pior, do que encontraram.

Reconheceu que a população tem necessidades urgentes em todos os sectores da vida socialmente útil, mas não será possível resolver todos de uma só vez, mas, após conclusão das visitas realizadas aos 12 municípios, foram eleitas algumas prioridades que serão apreciadas na próxima reunião do Governo.

Em dois meses de governação, Job Capapinha denunciou ter identificado um “grupo da maldade” e seus principais membros, cujos mentores estão dentro do Governo provincial e se estendem a outros serviços (redes sociais e outros). “Vivem subtraindo documentos internos, que partilham também com outros serviços, para desestabilizar e desacreditar os que trabalham, de facto”, esclareceu, exortando a todos a denunciarem os funcionários que persistirem na usurpação das competências do governador.

Job Capapinha prometeu tomar medidas para repor a ordem e a disciplina administrativas no Governo provincial, independentemente da função do prevaricador. Por isso, segundo disse, acabou o tempo da “mbwandja” (confusão), pois, “estamos juntos, mas não misturados”.

No acto, Job Capapinha disse ter a certeza que as nomeações recentes e as que serão feitas não agradarão a todos, mas o trabalho vai continuar rumo à perfeição desejada, porque os recém empossados são merecedores da escolha e confiança do Governo.

Foram empossados Maria Domingos Sumano para exercer o cargo de assessora do governador, Julião Frederico, director do Gabinete Jurídico e de Intercâmbio do governador, António Madureira Chitete, director do Gabinete de Comunicação e Institucional e Imprensa, e Walter Fernandes Aguiar António, director do Gabinete de Recursos Humanos.

Carlos Augusto Armando, empossado para o cargo de director do Gabinete Provincial de Infra-Estruturas e Serviços Técnicos, Carlos Henriques, para exercer a função de Secretário Geral do Governo Provincial e Bernardino João Vieira Lopes, para director-adjunto do Gabinete do Governador provincial.