Petro de Luanda abre eliminatória a vencer

Petro de Luanda abre eliminatória a vencer

O Pavilhão Principal da Cidadela Desportiva, o Petro de Luanda recebeu e venceu, por 99-90, o 1º de Agosto, em jogo referente à primeira mão das meias-fi nais da Taça de Angola de basquetebol em seniores masculinos. Depois da péssima exibição no jogo para Afro League, o extremo dos tricolores Carlos Morais esteve melhor e ajudou a sua equipa a vencer o dsafio.

Aliás, a equipa do Eixo-Viário sabe que o que conseguiu será importante para o desafi o de resposta, agendado para 10 de Abril no Pavilhão Victorino Cunha. Nas hostes dos militares, durante os quarenta e oito minutos regulamentares, Emmanuel Quezada sofreu uma marcação acérrima, mas o seu colega Islando Manuel era o mais inconformado com a derrota.

Deste modo, Islando Manuel terminou a partida com 29 pontos, insufi ciente para evitar a vitória da equipa petrolífera. DANIEL MIGuEL/ARQuIVO Reacções No fi nal da partida, o treinador do Petro de Luanda, Lazaré Adingono, disse que a sua formação tem de trabalhar bastante para chegar à fi nal, “porque ainda temos a segunda partida”.

“Na verdade temos que vencer o próximo jogo, não importando a vantagem, mas garanto trabalho”, frisou. Por sua vez, o timoneiro do Rio Seco, Paulo Macedo, prometeu corrigir alguns erros, de modo a encarar o embate de reposta com outra responsabilidade.

Adingono mantém-se nos tricolores

Com a vitória, por 99-90, conseguida ontem ferente ao 1º de Agosto, o treinador do Petro de Luanda, Lazaré Adingono vai permanecer no banco técnico do clube petrolífero liderado por Tomás Faria.

Interclube bate ASA

O Interclube venceu, por 98-71, ontem, o Atlético Sport Aviação (ASA) no Pavilhão Multiusos do Kilamba, em Luanda, para a primeira mão das meiasfi nais da Taça de Angola em seniores masculinos de basquetebol.

Com esta vitória, o clube afecto ao Ministério do Interior está mais perto de carimbar o passe à fi nal da segunda maior prova no calendário nacional. Já os aviadores têm que trabalhar bastante para recuperar no jogo de resposta a desvantagem, de modo a conseguirem concretizar os seus objectivos.