Toty Sa´Med participa no Festival Internacional de Música em Lisboa

O cantor e compositor angolano Toty Sa´Med cantou para aproximadamente 40 pessoas num show intimista que aconteceu na passada Quinta-feira, 28 de Março, no Viking bar em Lisboa, Portugal

POR: Israel Campos

Foi na noite da passada Quinta-feira (28) que Toty Sa´Med subiu ao palco para abrir o coração, fazer viajar ao som das suas sonoridades e criar emoções ao público que se deixou levar pelos ritmos da nossa terra. De “Meu amor da rua 11” a outros grandes sucessos do seu LP Ingombotas, Toty cantou uma a uma a seu jeito: com alma, voz e guitarra. O evento que aconteceu no âmbito do “Lisbon International Music Network”, Festival Internacional de Música que acontece em Lisboa desde o dia 27 de Março, teve aproximadamente a duração de 40 minutos e contou com a participação de uma plateia interactiva e multi-cultural. Sa´Med disse, em exclusivo, a OPAÍS que “a recepção do público foi muito boa” e que sente que o seu público esteja a crescer, aos bocados, em Portugal, que nos revelou ser o seu segundo maior mercado musical, depois de Angola.

Internacionalização da carreira

Não é a primeira vez que Toty Sa´Med actua em solo português. Quando questionado sobre os seus projectos em termos da divulgação da sua música para o mundo, o artista disse ter boas perspectivas, avançando que as “coisas estão a correr na melhor das maneiras”. Entretanto, avançou que “nas carreiras artísticas tudo é muito incerto e que a única coisa que pode continuar a fazer é trabalhar e estudar os mercados musicais”.

O futuro

No que diz respeito a novos projectos musicais, Toty alerta aos admiradores da sua arte que músicas inéditas serão lançadas nos próximos meses. Quanto a exibições, garante que existem “concertos importantes” a serem agendados em Angola, sobre os quais ainda não pode avançar mais detalhes.

error: Content is protected !!