Filmes de animação e aventura reúnem cinéfilos na Rede Cinemax

A 1ª edição do ano tem como cartaz seis filmes de animação e aventura, inseridos na quinta temporada do Festival Infantil do Cinemax. A quinta temporada do Festival de Cinema Infantil, uma iniciativa da rede de salas de exibição de cinema Cinemax, iniciou a 29 de Março com a exibição de seis filmes destinados às crianças e à família em geral. À semelhança das edições anteriores, o festival está disponível unicamente aos Sábados, Domingos e feriados, em múltiplos horários e sessões.

A escolha da programação especial desta edição recaiu para seis animações que prometem divertir os mais pequenos: “Dragon Ball: Super Broly”, “ O Filme Lego 2”, “Peter Rabbit”, “O vale Encantado”, “ Como Treinares o Teu Dragão: O Mundo Secreto” e “ Deep: Aventuras no Fundo do Mar ” são os filmes que estão em cartaz em mais uma edição do Festival. Trata-se, pois, de filmes de animação e aventura que retratam a aventura, a superação, o amor ao próximo, amizade, e contam com vozes de renomados nomes do cinema mundial como Chris Pratt, Elizabeth Banks, Will Arnett, Cate Blanchett, Gerard Butler, Jonah Hill entre outros.

De acordo com uma nota de imprensa a que OPAÍS teve acesso, a organização augura uma massiva adesão, sendo que o aludido festival estará disponível até ao dia 2 de Maio nas 29 salas da rede, designadamente: Cinemax Kilamba, Cinemax Nova Vida, Cinemax Talatona, Cinemax Benguela, Cinemax Huambo e Cinemax Lubango. Com o preço das entradas baixaram para 700 Kwanzas, sendo que no último festival o custo era de 800.

A programação estará em exibição durante sensivelmente um mês, com os bilhetes a poderem ser comprados directamente nas bilheteiras do Cinemax e na Bilheteira Online. Saliente-se que o Festival Infantil do Cinemax destacou-se durante o ano de 2018 como boa opção extra-curricular na agenda das famílias aos fins-de- semana e feriados. Grupos sociais como escolas, centros infantis e de acolhimento, estão convidados a aderir às várias sessões a serem exibidas durante o 5º Festival.