Carta do leitor: Muito lixo depois do show…

Carta do leitor: Muito lixo depois do show…

Ilustre director do jornal o PAÍS, saudações neste mês de Abril que, para além de ser da Paz, também é jovem, pois vem aí o dia da juventude. escrevo a partir do distrito da ingombota, província de Luanda, depois do fi m-desemana prolongado.

A Baía de Luanda foi brindada com o show dos SSP, um grupo que marcou uma geração em Angola, nos idos anos 90 do século XX. Mas, depois do espectáculo o lixo foi visível em tudo quanto era canto nas cercanias de onde decorreu o evento.

A organização não criou condições para o efeito, não se sabe por que razão, porém o local ficou imundo. Pela forma como tudo foi feito, acredito que não ficaria mal pagar uma empresa para fazer o competente serviço de limpeza.

Ceste comportamento demonstra que as pessoas estão mais preocupadas com o lucro do que com o cARLoS Moco/ARQuiVo ambiente. Por isso, sou de opinião que a organização devia ser sancionada pela administração local ou mesmo pelo Governo Provincial de Luanda.

Reduzir os níveis de poluição deve ser a tarefa de todos, mas, quando os organizadores não criam condições, a coisa é pior. Logo, é preciso tomar medidas. As pessoas devem manter uma consciência limpa, tendo em conta que viver num ar saudável faz bem. os SSP encantaram no show, mas a sua organização desencantou no que concerne a higiene. É triste.

José H. P. Novais, ingombota