Equipa da rádio Mais/Huíla garante cobertura em toda a província no seu 4º aniversário

A Rádio Huíla na cidade do Lubango, começou a sua emissão na cidade do Lubango, a dez de Abril de 2015, com uma equipa completamente jovem a garantir o seu funcionamento

POR: João Katombela, na Huíla

Hoje ao celebrar o seu 4º aniversário desde que foi implementada na cidade do Lubango, província da Huíla, a Radio Mais/Huíla, garante estender os seus serviços nos 14 municípios que compõem o território huilano. Alem dos diversos programas que serão acrescentado na sua grelha de programação, o Directora da Rádio Mais/Huíla, garantiu que as equipes de reportagem desta estação de rádio da Nova Angola vão deslocar- se periodicamente aos municípios de forma a retratar as vivências do interior da províncicia.

Gisela Silva, informou ainda que entre os desafios para este quarto ano, consta ainda a melhoria do sinal a nível da cidade do Lubango e outros pontos, de forma a se tornar mais audíveis as suas emissões. Ainda assim, a responsável, disse que os três anos da Rádio Mais na província da Huíla, não foram fáceis de se viver, em função da falta de abertura de algumas fontes. “Não foram fáceis os três anos de existência, tivemos várias dificuldades sobre tudo no que toca a abertura das fontes, mas graças a nossa equipa composta por jovens, porque o Grupo Media Nova aposta na juventude e são estes jovens que tem dado o melhor de si, para que atingíssemos os níveis de audiência que temos hoje” disse.

Claudimer da Costa, locutora e repórter, foi admitida na Rádio Mais/Huíla, em 2017, hoje já sente-se profissional, apesar do pouco tempo de serviço. “Sintome feliz, por completar mais um ano com a Rádio Mais, é aqui onde aprendi a fazer radio” revelou. Por seu turno, José Chimuco, locutor do programa By Nigt, que vai ao Ar todos os dias das 18 as 21 horas de segunda a sexta-feira, informou que apesar de já fazer locução há algum tempo, é na Rádio onde atingiu a melhor performance. “Eu já fazia locução em outras Rádios locais, mas foi aqui na Rádio Mais/Huíla, onde atingi o meu melhor, prometo continuar nesta senda, para elevar mais os níveis de audiência” informou.

error: Content is protected !!