Pérola e Yola Semedo expectantes para o desafio “Duetos N’Avenida”

Pérola e Yola Semedo expectantes para o desafio “Duetos N’Avenida”

A agenda cultural luandense regista nos dias 25 e 27 dois grandes concertos, que põem em palco duas “Divas” da música angolana. Pérola e Yola Semedo preenchem o cartaz de mais uma edição do Duetos N’Avenida, em duas noites que são aguardas com bastante expectativa. Por isso mesmo, em vez de uma, como inicialmente previsto, as cantoras pisam o palco em duas diferentes noites, em que a tónica recai para uma viagem ao repertório das artistas, que já deram mostras ao nível nacional e internacional das suas qualidades vocais e melódicas.

Daí que surge mais um desafio em que é-lhes proposto cantar em duo, pelo que as duas artistas têm-se mostrado ansiosas e têm planeado os shows com muita expectativa. Prometem dar o melhor em palco, proporcionar momentos memoráveis em dois dias de festa e celebração da música angolana.

O director executivo da Zona Jovem, Figueira Ginga, desde a projecção da iniciativa, disse que já havia a intenção de se formar duplas femininas, a exemplo de Edmázia e Bruna Tatiana, na primeira temporada, como uma forma de render homenagem às intérpretes da música local. Nesse caso, “achamos que apostar na irreverência destas duas cantoras seria o ideal para cumprirmos o nosso objectivo inicial”, ressaltou. Figueira destacou ainda que essa dupla confirma a qualidade e diferencial do Duetos N’Avenida. “E a responsabilidade é grande, pela dimensão que o projecto está a tomar e pelo comprometimento social tanto com os artistas, como para com toda a equipa de produção e espectadores”, complementou.

O desafio da selecção

Sobre o repertório para as apresentações de 25 e 27 de Abril, o director artístico do projecto, Chalana Dantas, anuncia que haverá novidades em alguns detalhes, confessando que não foi uma tarefa fácil seleccionar as músicas que farão parte do show, devido à quantidade de sucessos das cantoras. “Os dois concertos têm detalhes que marcarão toda a diferença, mas confesso que não foi algo simples decidir que músicas ficariam de fora. Tivemos que retirar muitas, porque, se assim não fosse, seríamos obrigados a fazer dois shows de quatro horas”, disse Chalana, que antecipa, desde já, que as músicas “Presta atenção” e “Diz a ela”, do repertório da Pérola; e “És tu” e “Injusta”, de Yola Semedo integram o repertório. Refira-se que estão ainda reservados para a presente temporada os duetos entre Calado Show – Gilmário Vemba a 25 de Maio (Dia de África) e encerra com Ary e Kyaku Kyadaff a 29 de Junho.