AGT arrecada mais de Kz 600 milhões em Malanje

Seiscentos e 22 milhões de kwanzas foram arrecadados pela Administração Geral Tributária (AGT), em Malanje, durante o primeiro trimestre deste ano, fruto da cobrança de impostos e outros tributos

Segundo a directora da segunda região tributária, com sede em Malanje, Leonor Costa, que falava recentemente ao grupo de deputados do MPLA, o valor ultrapassou as expectativas, pois a previsão era arrecadar apenas 471 milhões de kwanzas.

Os parlamentares visitaram a Delegação de Finanças de Malanje, onde receberam informações do seu delegado provincial das Finanças, Carlos Frederico, sobre o plano em curso de expansão do portal do munícipe nos 14 municípios da província, bem como da criação de mecanismos que permitam o cidadão pagar os impostos a partir de qualquer sede municipal. Segundo o responsável, actualmente o portal está já instalado nos municípios de Malanje, Cangandala, Cacuso e Calandula, numa primeira fase, prevendo- se atingir gradualmente as demais municipalidades.

O porta-voz da delegação parlamentar, deputado António Evaristo Capunga, disse ter constatado a insufi ciência de quadros e técnicos tributários nas instituições visitadas. A visita dos deputados visou avaliar o grau de funcionamento das referidas instituições, no quadro da sua acção fi scalizadora.

error: Content is protected !!