Carta do leitor: qual é o objectivo dos Palancas no CAN do Egipto?

Saudações, senhor director do Jornal O PAÍS. Obrigado pela oportunidade que me concede de mais uma vez escrever para este diário. Depois do sorteio realizado na passada Sexta-feira, 12, na cidade egípcia do Cairo, palco do Campeonato Africano das Nações (CAN), prova a decorrer de 21 de Junho a 19 de Julho, no Egipto, ainda não sabemos o que pretendemos.

De acordo com o sorteio, a Selecção Nacional calhou no grupo E ao lado da Mauritânia, Tunísia e o Mali. No Sábado, fiquei preocupado com as declarações do seleccionador nacional, Srdjan vasiljevic.

“Os trabalhos de preparação estão algo atrasados devido aos problemas que a Federação Angolana de Futebol (FAF) está a viver”, disse o técnico à Tv Zimbo. Epá! Senhor presidente da federação, Artur Almeida e Silva, é imperioso traçar objectivos, porque o arranque da competição que é já daqui a dois meses. É tempo de labutar dia e noite…não?

Aliás, o órgão reitor da Dr modalidade deve explicar ao povo angolano qual a meta da Selecção Nacional no Africano, porque os nossos adversários já traçaram as suas e nós nada. Isto é brincadeira! Não quero ser de mau augúrio, mas quando um treinador alega que a preparação está atrasada isso já é justificação antecipada de um possível fracasso no Egipto. Artur Almeida e Silva, cuidado!

É bom que saibas que Angola tem a obrigação de passar de fase, nada aqui de crises financeiras.Para isso, o departamento técnico das selecções e o treinador devem começar já a estudar os nossos opositores para não chegarmos às escuras.

 

Cabili Chivela Estalagem,Viana, Luanda

error: Content is protected !!