Incêndio destrói catedral de Notre Dame em Paris

Deflagrou um incêndio na catedral de Notre Dame, Paris. A torre da catedral caiu e o tecto está em “colapso total”. Incêndio acontece no primeiro dia da Semana Santa. Um incêndio de grandes proporções deflagrou esta Segunda-feira na catedral de Notre Dame, em Paris. Vídeos partilhados por vários utilizadores nas redes sociais mostram chamas a consumirem o topo do edifício.

A torre da catedral sucumbiu totalmente às chamas. E, segundo a Reuters, o tecto da catedral de Notre-Dame de Paris “entrou em colapso total”. Não há registo de feridos. E sabe-se que pelo menos 16 estátuas e obras de arte foram poupadas das chamas por terem sido retirados à conta das obras de restauro. Até ao fecho desta edição, o incêndio ainda não tinha sido controlado pelos bombeiros, que foram chamados ao local às 18h50 locais. O fogo consumiu o topo da catedral, que é um dos monumentos mais visitado da Europa. De acordo com o porta-voz da catedral, “toda a estrutura” do edifício “está em chamas”: “Tudo está a arder.

A estrutura, que data do século XIX de um lado e do XIII do outro, não sobrará nada. Temos que ver se a abóbada, que protege a catedral, sairá intactada ou não”, disse o porta-voz. Já foi aberta uma investigação para determinar as causas do incêndio, confirmou ao Le Fígaro a procuradoria de Paris. Anne Hidalgo, a presidente da Câmara parisiense, já reagiu no Twitter. “Um incêndio terrível está em curso na Catedral de Notre-Dame, em Paris. Os bombeiros estão a tentar controlar as chamas. Convido todos e cada um a respeitar o perímetro da segurança”. Ainda não se sabe qual foi a origem do incêndio, mas terá deflagrado numa área que estava a ser restaurada.

error: Content is protected !!