Casos de cólera aumentam na capital do Quénia

A capital queniana experimentou um salto nos casos de cólera, anunciou um dos principais hospitais da cidade nesta Terça-feira, acrescentando que oito dos seus próprios funcionários foram infectados pela doença

‘Há um surto de casos de cólera no condado de Nairobi. Tivemos vários casos internados no nosso hospital. Infelizmente, tivemos 8 funcionários afectados ”, anunciou o hospital de Nairobi, que é privado, num comunicado. O comunicado não dava números sobre quantos casos o hospital suspeitava que houvesse na cidade.

O hospital, que tem algumas das instalações mais avançadas da cidade, disse que colocou “todas as medidas de precaução”. Não houve comentários imediatos do Ministério da Saúde e dos funcionários do governo local. A doença, que é transmitida pela ingestão de matéria fecal, causa diarreia aquosa aguda e pode matar em poucas horas se não for tratada.

Pelo menos quatro pessoas morreram e outras dezenas foram tratadas quando outro surto da doença atingiu a cidade em 2017, levando as autoridades a fechar alguns restaurantes.

error: Content is protected !!