Empresa desenvolve software para o IVA

Empresa desenvolve software para o IVA

A informação foi anunciada ontem em Luanda, pela empresa durante um encontro para a apresentação do novo software aos empresários e gestores. Num investimento avaliado em USD 25 milhões, a Primavera BSS vai disponibilizar no seu software de gestão automatismos que efectuam o cálculo automático do referido imposto e a emissão das declarações fiscais, com garantia de preenchimento automático das declarações periódicas de IVA e respectivos anexos.

A tecnologia será disponibilizada gratuitamente às empresas que utilizam o software de gestão PRIMAVERA, no âmbito do seu contrato de serviços. Desta forma, o tecido empresarial angolano estará preparado para responder de forma rápida às novas obrigações fiscais. Segundo o responsável da Primavera em Angola, José Simões, as empresas que recorrerem ao software vão conseguir dar respostas às exigências fiscais do Imposto sobre o Valor Acrescentado (IVA) e também simplificar a gestão logística e de inventário das empresas.

“As empresas que recorrerem a esta solução de gestão vão estar preparadas para responder a todas exigências fiscais do IVA e de forma muito simples”, disse, acrescentando, “pois vamos disponibilizar um automatismo que irá acelerar a migração dos dados para a nova forma de tratamento tributário, terão ainda as ferramentas necessárias para uma ascensão tecnológica de última geração, que lhes permitirá aumentar a eficiência de gestão”, explicou A nova versão do ERP PRIMAVERA é a maior revolução tecnológica feita até hoje ao software. É um sistema híbrido que estabelece ligação natural entre soluções cloud e on premisses, permitindo uma fusão completa entre os dados das soluções instaladas com as aplicações Web, sendo mais competitiva para empresas que tenham operações logísticas exigentes e que procurem uma solução de gestão completa, que inclua todos os processos logísticos dentro do software, ao mesmo tempo que permite acelerar a digitalização nas organizações que ainda usam sistemas tradicionais.

Sobre a Primavera

A multinacional portuguesa presente em Angola há cerca de 20 anos, no desenvolvimento de software de gestão empresarial e plataformas para integração de processos, opera em África desde 1997 através de uma rede local de parceiros em Angola, Cabo Verde e Moçambique. Em 2006 reforçou a sua presença no nosso país com a abertura de uma subsidiária em Luanda, criada com o objectivo de acompanhar os seus clientes e apoiar os parceiros locais.